Comissão Europeia troca WhatsApp por Signal para aumentar segurança

A Comissão Europeia anunciou que pediu aos seus membros para migrar do WhatsApp para o aplicativo de troca de mensagens Signal com o objetivo de aumentar a segurança das suas comunicações.


Comissão Europeia passará a usar o aplicativo Signal na comunicação de seus funcionários com o público externo

Divulgação/Signal


A informação é do portal Político, que informou que a mudança foi comunicada por anúncio nos quadros de aviso interno da comunicação. “O Signal foi escolhido como o aplicativo recomendado para mensagens instantâneas públicas”, diz o aviso ao Poder Executivo da União Europeia.


Inicialmente, o Signal será usado para conversas entre funcionários e o público externo, como parte de um esforço para blindar sua comunicação interna.


Nesta semana, usuários do WhatsApp foram surpreendidos, ao abrir o aplicativo, com uma mensagem com informações sobre as novas regras da plataforma. A principal delas obriga o compartilhamento de dados com o Facebook, proprietário do WhatsApp. O usuário que não concordar com a medida terá que apagar o aplicativo de troca de mensagens.


"A política de privacidade e as atualizações dos termos de serviço são comuns na indústria, e estamos informando os usuários com ampla antecedência para que revisem as mudanças, que entrarão em vigor no dia 8 de fevereiro. Todos os usuários deverão aceitar as novas condições se quiserem continuar usando o WhatsApp", afirmou um porta-voz do Facebook à agência de notícias francesa AFP.


Fonte: Conjur